Início » Preso expele chave de algema que engoliu em rebelião para tentar fugir

Preso expele chave de algema que engoliu em rebelião para tentar fugir

por Editoria Delegados

PR: Objeto foi identificado com a ajuda do detector de metais

O preso que engoliu uma chave de algema durante rebelião na delegacia da Polícia Civil em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, no domingo (11), expeliu o objeto nesta quarta-feira (14). O detento permanecia isolado na cadeia pública Hildebrando de Souza. À polícia, o preso confessou que pretendia usar a chave em outra tentativa de fuga.

Segundo o diretor da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), Bruno Propst, caso o preso não expelisse a chave naturalmente, deveria ser avaliada a hipótese de passar por uma cirurgia para a retirada do objeto.

Conforme explicou a Polícia Civil na ocasião, por volta das 18h de domingo teve início um tumulto na carceragem da delegacia. Os detentos tentaram fugir enquanto um agente penitenciário retirava um preso de uma das celas. Durante a confusão, um deles rendeu um dos responsáveis pela segurança, roubou a chave e a engoliu.

Os detentos ainda tomaram o corredor em que ficam as celas e quebraram as câmeras de segurança. Os presos só não conseguiram fugiram porque o agente penitenciário teve a ajuda de um investigador de plantão, que estava armado.

 

A situação foi normalizada com a chegada do Pelotão de Polícia de Choque, por volta das 19h. Depois da confusão, dez presos foram transferidos para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, entre eles o que engoliu a chave.

O objeto foi identificado com a ajuda do detector de metais da cadeia. O detento, então, foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde fez um raio X que confirmou a ingestão da chave.

Antes do tumulto, havia 34 presos em duas celas, que têm capacidade para seis pessoas. A Polícia Civil afirma que já pediu providências ao Departamento Penitenciário Estadual (Depen).

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar