Início » Presa falsa psicóloga que atendia crianças

Presa falsa psicóloga que atendia crianças

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

RIO DE JANEIRO
Presa falsa psicóloga que atendia crianças autistas

RIO DE JANEIRO

{loadposition adsensenoticia}Uma mulher que exercia ilegalmente a atividade de psicóloga foi presa, na última quarta-feira, por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon). Beatriz Coelho Cunha atendia em uma clínica na Rua Sorocaba 682, em Botafogo, que pertencia a ela e ao marido.

De acordo com o delegado titular da especializada, Maurício de Almeida e Silva, a falsa psicóloga realizava tratamento para crianças autistas. As investigações começaram há dois meses quando os pais de um dos pacientes registraram ocorrência na unidade, dizendo que, depois de oito meses de tratamento, pediram um recibo com o número do registro da suposta psicóloga para o imposto de renda.

Ao verificarem o número no Conselho Regional de Psicologia, eles foram informados que o cadastro estava cancelado e foram até a clínica novamente perguntar o que havia acontecido. Beatriz alegou que verificaria o erro e forneceu outro número que, quando consultado, era de outra psicóloga e pertencia ao Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.

Ainda segundo o delegado, para sustentar a farsa, a criminosa contratava profissionais da área para realizarem palestras para os pais das crianças, sobre o assunto. Ela atendia cerca de 20 crianças por dia. Cada hora da consulta custava R$ 80, sendo calculado que o lucro mensal era de R$ 6 mil. Estima-se que 60 crianças estivessem matriculadas na clínica.

Para confirmar a ilegalidade, os policiais se disfarçaram de clientes durante dois meses, monitorando o trabalho da falsa psicóloga. A Vigilância Sanitária também foi ao local para interditá-lo, já que ele não era apropriado para o tipo de tratamento.

Beatriz foi autuada por estelionato e exercício ilegal da profissão.

Terra

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar