A promotora Ana Clésia, de Afogados da Ingazeira/PE, está causando polêmica por cumprir rigorosamente a lei de combate a poluição sonora que estabelece o critério técnico de 65 decibéis o som interno para qualquer ambiente. Ela determinou ainda, o cumprimento da lei que exige a acústica e até licença ambiental para realizações de festas.
A tradicional festa do Rotary, que seria realizada neste sábado (12) teve de ser cancelada. A promotora ainda declarou uma verdadeira guerra contra a pirataria, na cidade. (foto ao lado).
O prefeito do município disse que procurou a promotora acompanhado de secretários e empresários do setor, para pedir flexibilização das medidas e recebeu a seguinte resposta: Não se pode dar prazo para a ilegalidade.
Apesar de ser contrário a postura da promotoria, o prefeito Totonho Valdares (PSB) admitiu que tudo que foi determinado pela promotora tem embasamento legal. Há informações que está sendo articulado um protesto para a próxima terça-feira (15) por conta das medidas.
blog do júnior
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados