RIO DE JANEIRO
Portugueses são roubados com arma de brinquedo
Foram abordados pelo homem quando passeavam
RIO DE JANEIRO
O cabeleireiro Adriano Correa Ramos, 31 anos, foi preso no início da madrugada desta sexta-feira suspeito de usar uma pistola de brinquedo para assaltar cinco turistas portugueses, na avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
O suspeito teria sido surpreendido por policiais do Grupo Especial Tático em Motos (GETeM), que realizavam um patrulhamento de apoio, durante operação de repressão no morro Pavão-Pavãozinho. Com ele teriam sido apreendidos uma réplica de pistola, o dinheiro e pertences das vítimas.
Os portugueses, que estão hospedados há dois dias no hotel Astoria Palace, em Copacabana, informaram que foram abordados pelo homem quando passeavam pelo calçadão. O engenheiro aposentado Luis Esteves, 65 anos, entregou cerca de R$ 150.
“Estávamos retornando para o hotel quando um homem abordou o nosso grupo e, usando uma arma, anunciou o assalto. O bandido colocou a arma em minha barriga e me obrigou a entregar o dinheiro que estava no meu bolso. Foi tudo muito rápido. A polícia agiu rápido e com muita eficiência”, disse o engenheiro.
Morador de Vigário Geral, na zona norte do Rio, o cabeleireiro Adriano Ramos não tinha passagem pela polícia. Ele foi conduzido à 14ª Delegacia de Polícia (Leblon), onde foi autuado por roubo.
TERRA
DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados