RJ: O agente foi atingido em uma das pernas e levado para o Hospital estadual Alberto Torres, no município
O policial civil Fabrício Leite Almeida, 43 anos, foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto em um posto de gasolina às margens da BR-101, na altura de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira.
Ele foi baleado na perna esquerda e levado para o Hospital estadual Alberto Torres, no mesmo município. Segundo informações da unidade de saúde, o policial passa pelo exame de imagens – ultrassonografia e tomografia computadorizada – e seu estado de saúde é considerado estável.
Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação dos criminosos. O policial estava parado, dentro de seu carro, esperando por atendimento. Ao perceber a aproximação de dois assaltantes, ele solta o cinto de segurança e coloca as mãos para cima, se rendendo. Em seguida, um terceiro criminoso também se aproxima.
O policial sai do carro com as mãos para o alto e ao se afastar dos assaltantes, puxa a pistola, que estava em sua cintura, e atira contra eles. Fabrício também é alvo de disparos e acaba sendo atingido. Os criminosos fogem e o agente volta para seu veículo. Em seguida, ele acaba caindo ao lado carro e é socorrido por um homem, que faz um torniquete em sua perna.
Policiais rodoviários federais foram acionados para o local e ajudaram no socorro do policial.
O Globo
DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social