Nov 15, 2018

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Policial brasileiro vai passear nos EUA, é tratado como herói e ainda ganha ingressos

1
0
0
s2smodern

 

Um policial civil do Ceará conhecido por Thales publicou nas redes sociais um relato sobre sua viagem aos Estados Unidos onde se surpreendeu com o tratamento que recebeu lá pelo fato de ser policial. Vale a pena ler e refletir.

 

Todos aqueles que são policiais, ou parentes de policiais, ou que têm uma capacidade mínima de perceber a real situação dos outros sabem a difícil realidade de desrespeito que os policiais, guerreiros anônimos, enfrentam todos os dias.

 

Sabe-se que os policiais civis têm, garantido por lei, o livre acesso a casas de espetáculo e diversão sujeitas à fiscalização pública.

 

Tal fato não ocorre por se tratar de uma categoria privilegiada mas, sim, porque os policiais civis estão 24h obrigados por lei a agir quando necessário e, também, porque estão investigando a todo instante... Veja os bons serviços que já levantaram em suas folgas?

 

O policial Thales estava em New York City, fora de serviço e bem longe do Brasil. Ele foi ao Rockfeller Center com fito de revisitar o " Top of the Rock", um observatório no topo do prédio onde é possível ver toda a cidade.

 

O policial estava tranquilamente esperando para comprar o ingresso para o dia seguinte, quando chegou ao caixa, sacou sua carteira, que também é "porta funcional" para pegar o dinheiro.

 

Assim que o funcionário da bilheteria viu o brasão da Polícia Civil do Estado do Ceará, seguiu-se este diálogo:

 

Americano: O senhor é policial?

 

Policial: Sim, mas não aqui. Sou policial no Brasil.

 

Americano: Não importa. Quem arrisca a vida pelos outros é um herói não importa onde esteja! Nós não aceitamos dinheiro de policiais. Eu vou te dar um ingresso de convidado.

 

Policial: Muito obrigado.

 

Americano: Não. Muito Obrigado.

 

O policial se emocionou por sentir o reconhecimento de seu trabalho fora de seu país, quando o Brasil deveria ter a mesma atitude.

 

Infelizmente a segurança pública no Brasil é precária pela ausência de atitude como essas, que desvaloriza funcional e financeiramente os policiais e acarreta um prejuízo imensurável para a defesa da sociedade.

 

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques