Início » Policiais torturam suspeito por furto de pneu. Tiram a roupa, algema e espanca

Policiais torturam suspeito por furto de pneu. Tiram a roupa, algema e espanca

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
logo_video

PIAUÍ
Policiais torturam suspeito por furto

de pneu
Despido, algemado e espancado

 

PIAUÍ

{loadposition adsensenoticia}Policiais sequestraram e torturam o dependente químico Nena, que mora no bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina.

Os policiais foram filmado durante a sessão de tortura, que durou mais de quatro horas.

Aparentemente, os policiais torturaram Nena com a acusação de suposta participação em roubo. As torturas teriam ocorrido em um sítio porque nas imagens aparecem uma cerca de arame.

Nena é despido, algemado e espancado nas nádegas com uma tábua.

Comissão de Direitos Humanos da OAB entrega vídeo de tortura para de secretário de segurança

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Lúcio Tadeu Ribeiro dos Santos, afirmou que está baixando as imagens do vídeo, veinculado com exclusividade pelo Meio Norte.com, com o dependente químico ‘Nena’ sendo torturado por policiais, para entregar pessoalmente ao secretário de segurança, Raimundo Leite, para que inicie investigação sobre o caso. “Isso não pode acontecer, há três anos nós vivemos o caso de tortura por policiais em Picos”, declarou Lúcio Tadeu, lembrando que vai entregar o vídeo também para o Ministério Público.

Delegado-geral James Guerra repudia a ação

 

O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, ouviu, pessoalmente, o depoimento do servente de pedreiro Wilton José do Nascimento Sousa, o Nena, de 21 anos, que teve sessão de torturas de quatro horas, por ter furtado um pneu de estepe de uma caminhonete F-1000, com imagens divulgadas, com exclusividade, pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

James Guerra fez questão de ir pessoalmente levar Wilton José do Nascimento Sousa para fazer exame de corpo delito no IML (Instituto Médico Legal).

James Guerra afirmou que os resultados do exame de corpo delito serão divulgados esta semana e não sabe informar se ainda existem no corpo de Wilton José do Nascimento Sousa as marcas das torturas já que ocorrem em outubro ou novembro do ano passado, conforme depoimento de Wilton José.

James Guerra disse que vão ser feitas diligências no sítio de um homem chamado coronel Edvar, ao lado da Casa de Custódia de Teresina, no Quilômetro Sete, na zona Sul da cidade, onde Wilton José do Nascimento Sousa falou que foi levado para sofrer torturas com pancadas de tábua em suas nádegas, nas costas e pancadas de facão largo.

James Guerra afirmou que a Polícia Civil precisa identificar e localizar o outro homem que sofre torturas semelhantes à aplicadas em Wilton José para que preste depoimento e ajude a reconhecer os torturadores.

“O que foi praticado ali foi um absurdo”, falou James Guerra.

CLIQUE AQUI e veja o vídeo! Cuidado! Cenas Fortes!

meio norte

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar