Abr 19, 2021

Policiais de todo o Brasil iniciam uma grande manifestação sobre vacinação contra Covid!

1
0
0
s2smodern

Policiais de todo o Brasil iniciam grande manifestação através de mobilização virtual usando a hashtag #policiaissãoessenciais, contra os efeitos das mazelas impostas pelos governos federal e estaduais aos servidores da segurança pública, situação que se acentuou com a pandemia. O ato cobra a vacinação urgente de todos os policiais, que não tiveram redução de atividades durante a pandemia e, ao lado dos servidores da saúde, são o grupo profissional de maior risco de contaminação pela Covid-19.

Becker - presidente do Sindicato dos Peritos Criminais SP

Além do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) com o apoio da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol-Brasil) e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil (Fendepol) entidades do Brasil todo que representam as forças de segurança cobram a vacinação urgente dos agentes das forças da segurança pública e protesta contra a demora da vacinação dos policiais, efeitos da PEC emergencial e da reforma administrativa iminente, que retiram direitos de todos os servidores públicos.

Fábio Jaba, presidente do SIFUSPESP - Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo.

 “Mesmo policiais pertencentes ao grupo de risco e com comorbidades continuam na ativa, combatendo o crime e protegendo a sociedade”, explica Raquel Kobashi Gallinati, presidente do Sindpesp.
 

Rodolfo Laterza presidente da Adepol Brasil

Tania Prado, presidente da FENADEPOL e SINDPF/SP

Raquel Kobashi Gallinati, presidente do Sindpesp.

Além do risco de ocorrer uma contaminação em massa nos órgãos de segurança, como quarteis e delegacias, os policiais poderão infectar também o cidadão, a vítima que procura a polícia para registrar uma ocorrência ou necessita de um atendimento de urgência. Daí o entendimento desses profissionais serem vacinados com urgência, porque o serviço de segurança pública e um serviço essencial e vital para a sociedade.


Os policiais poderão participar encaminhando a sua foto e de sua equipe, do seu plantão, em frente de sua unidade policial, para o whatsapp (11) 97587-0091.


Ela será publicada nas redes sociais (Instagram e Facebook) do SINDPESP, junto com a hashtag #policiaissãoessenciais. O ato é pela vida. A vida do policial importa.


SINDPESP

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques