Início » Policiais civis prendem em flagrante suspeitos de roubo a caminhão e carga de soja no interior de MT

Policiais civis prendem em flagrante suspeitos de roubo a caminhão e carga de soja no interior de MT

por Editoria Delegados

MT: O crime ocorreu no domingo, em Santa Rita do Trivelato, e os suspeitos foram detidos em Tapurah

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 22 de março, em Tapurah, um adulto e apreendeu um adolescente envolvidos no roubo a um caminhão e à carga transportada ocorrido em Santa Rita do Trivelato. Ambos foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima.

A ação da prisão contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Conforme as informações coletadas pelas equipes policiais de Nova Mutum, a vítima fez o carregamento da carga de soja em uma fazenda de Santa Rita do Trivelato no último domingo. Quando estava transitando pela rodovia MT-235 foi abordada por quatro homens armados, que estavam em um veículo Gol prata. Dois suspeitos colocaram a vítima no Gol e permaneceram com o motorista em cativeiro até por volta das 10h da segunda-feira, enquanto os outros dois suspeitos levavam o caminhão.

A partir da comunicação do roubo, a equipe da Derf de Nova Mutum ouviu a vítima, e depois fez diligências até o local do cativeiro e buscou imagens do pedágio da rodovia, em Santa Rita do Trivelato, onde foi possível identificar a placa do veículo Gol utilizado pelos suspeitos.

Já a equipe da GCCO localizou em Várzea Grande a carreta com a carga de soja, em um local, e o caminhão (cavalo) em outro local.

Na terça-feira, a Derf de Nova Mutum foi comunicada sobre a prisão de duas pessoas em Tapurah que estavam com o mesmo veículo utilizado no roubo. Em contato com a Delegacia da Polícia Civil em Tapurah foi confirmada a participação da dupla no roubo ao caminhão e da carga em Santa Rita do Trivelato.

Após a rápida troca de informações entre as delegacias foi possível autuar os dois em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima.

A vítima foi ouvida na GCCO e reconheceu o adulto e o adolescente como os suspeitos que praticaram o roubo e permaneceram no cativeiro com o motorista.

 

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar