Início » Polícia procura estuprador que foi solto por delegado

Polícia procura estuprador que foi solto por delegado

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
03fev11-am-estuprador

AMAZONAS
Polícia procura estuprador solto por delegado

Espancou e esfaqueou a vítima

 

AMAZONAS

{loadposition adsensenoticia}A polícia está à ‘caça’ do estuprador Aleson Ferreira da Silva, de 20 anos. Ele espancou e esfaqueou a vizinha dele, de 16, em seguida a estuprou enquanto ela estava desmaiada. O crime ocorreu no dia 3 de dezembro do ano passado, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O rapaz foi preso pela PM, mas o delegado de polícia, na época, permitiu que o mesmo respondesse ao crime em liberdade. Agora, Aleson está foragido, mas vem fazendo ameaças de morte à família da vítima, por telefone. Por causa das ameaças, a família deixou a casa onde morava para viver em um quitinete alugado no bairro São José, também na zona leste.

A mãe da adoelscente, de 48 anos, contou que Aleson estava drogado quando atacou sua filha, que estava sozinha em casa. Ele a espancou, em seguida a esfaqueou oito vezes. A garota desmaiou na cozinha e Aleson aproveitou o momento para estuprá-la. “Ele ainda estava na casa quando ela recobrou a consciência. Disse que se ela o acusasse de alguma coisa, voltaria para matá-la”, disse.

Segundo a mãe, apesar da ameaça, a adolescente disse à polícia quem era o suspeito. No dia seguinte, Aleson foi preso por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). “Os policiais levaram o bandido até o leito do hospital onde estava minha filha, para que ela o reconhecesse. Ele, na frente dos policiais, tentou intimidá-la, mas ela confirmou que ele tentou matá-la”, disse.

O delegado do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Nilson Nascimento, indiciou o rapaz por lesão corporal e o liberou. Tardiamente, os policiais constataram a crueldade de Aleson e solicitaram a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

Segundo informações da Polícia Civil, os investigadores já fizeram várias buscas ao suspeito, mas ele não foi encontrado. Havia informações de que ele estaria em Codajás, no interior do Amazonas, mas Aleson continua desaparecido.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Aleson Ferreira, entre em contato com o 14º DIp, pelos telefones 3682-3444 e 3881-2012.

mano repórter

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar