Início » Polícia encontra munição capaz de derrubar helicóptero em casa de Campinas

Polícia encontra munição capaz de derrubar helicóptero em casa de Campinas

por Editoria Delegados

 

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (15) em Campinas (94 km de São Paulo) com um arsenal de uso restrito do Exército, incluindo duas munições calibre ponto 50 capazes de derrubar helicópteros e destruir blindados.

 

De acordo com o delegado do 8º Distrito Policial, Cláudio Alvarenga Freire, que investiga o caso, Erivelton Souza Silva, 28 anos, e Afrânio de Jesus, 43, foram detidos ao tentar fugir de uma abordagem de rotina no bairro Chico Amaral. “Os policiais desconfiaram da reação dos suspeitos e foram atrás”, disse.

 

Silva era foragido da Justiça por tráfico de drogas. “Ele recebeu o benefício de saída temporária para o Dia dos Pais e não voltou mais pra prisão”, comentou o delegado. Na casa do suspeito, foram apreendidas munições para fuzil 762 e para projéteis ponto 50, além de armas e drogas.

 

Ainda segundo o delegado, somente as investigações indicarão a procedência do material apreendido. “Já os ouvi e eles não dizem onde conseguiram as munições e as armas. Vamos investigar até descobrir”, disse Freire.

 

Após prestar depoimento, a dupla foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória de Campinas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Outro caso

 

A Polícia Militar de Hortolândia (a 114 km de SP) também prendeu um homem e apreendeu na quarta-feira (15) munição de uso exclusivo do Exército, carregadores e colete à prova de balas. O material foi descoberto enquanto os policiais revistavam a casa do suspeito após denúncia de disparos.

 

Tudo foi apreendido e encaminhado para o plantão policial da cidade. Um investigador de Campinas esteve na delegacia de Hortolândia para analisar o material e as cerca de 500 fotos que estavam em uma câmera, que também foi recolhida.

 

Uma delas, por exemplo, mostra uma grande quantia em dinheiro na mão do suspeito. Segundo o delegado Fabiano Antunes de Almeida, “embora ele não tenha passagem pela polícia, há suspeita de sua participação em vários roubos na região”.

uol

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar