Início » Polícia do PI prende 10 e encontra celulares enterrados na Praça da Bandeira em Teresina

Polícia do PI prende 10 e encontra celulares enterrados na Praça da Bandeira em Teresina

A Praça da Bandeira e o Shopping da Cidade foram, novamente, alvo da Operação Interditados 15.

por Editoria Delegados

Segundo o delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas (SOI), mais de dez pessoas foram conduzidas para a sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí onde serão ouvidos.

“Prendemos mais de dez pessoas, algumas figuras já conhecidas dos nossos investigadores e que foram alvos em outras fases da operação”, explicou o delegado.

No Shopping da Cidade apenas uma loja foi alvo da ação policial. Nessa loja, foi encontrado celular com restrição de roubo e furto.

“Essa foi a primeira vez que realizamos busca e apreensão nessa loja. Lá encontramos celular roubado. O proprietário foi preso e conduzido para cá [sede da SSP-PI] onde será ouvido”, conta Matheus Zanatta.

A cadela pastor-alemão Catrina, que integra a equipe do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil do Piauí, também participou da ação e encontrou cinco celulares com restrição de roubo e furto que estavam escondidos na Praça da Bandeira. O Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) deu suporte à operação.

“Tínhamos informações que essa loja funcionava como depósito para celulares com restrição de roubo e furto. E no momento em que estávamos no local dois indivíduos chegaram com celulares para negociar. Um deles foi preso em flagrante por estar na posse de um celular roubado”, explicou.

A loja não foi interditada, mas a Secretaria de Segurança vai pedir a suspensão das suas atividades comerciais.

Projeto celular

O Projeto Celular, desenvoldido pela Secretaria de Segurança Pública, é considerado pelo destores um caso de sucesso.

“Outros estados já estão buscando o Piauí para entender como funciona o nosso projeto celular. Recebemos aqui uma equipe de Fortaleza (CE) e fomos procurados pelos estados de Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará, Minas Gerais e Santa Catarina Pará, que buscaram informações sobre o funcionamento do projeto. Isso mostra que o nosso projeto além de pioneiro é um case de sucesso”, disse Matheus Zanatta.

Cidade Verde

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar