Início » Polícia diz que agente que atirou em estádio agiu com imprudência

Polícia diz que agente que atirou em estádio agiu com imprudência

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
16fev11-pb-severiano-1

PARAÍBA
Policial atira em estádio

Severiano critica ato

PARAÍBA

{loadposition adsensenoticia}Em coletiva à imprensa, o delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro, divulgou o nome do policial que efetuou os disparos no estádio Amigão na noite desta quarta-feira (16) durante a partida entre Treze e São Paulo pela Copa do Brasil. O policial se chama Francisco Samuel Sales Cruz e é agente de investigação da Polícia Civil.

Segundo Severiano, o policial estava de folga e agiu indevidamente. “Foi uma ação imprudente. Ele não devia ter realizado esta ação porque não tem o devido preparo”, pontuou o delegado, contando ainda que Francisco havia participado de uma ação durante à tarde, mas que não foi chamado para trabalhar durante à noite.

 

Francisco teria ido ao estádio por decisão própria e quando viu um torcedor do Treze atirar um rojão na torcida do São Paulo, tentou inibir a ação do torcedor. Ele alegou que efetuou o disparo para o alto na tentativa de conter um tumulto ainda maior.

O agente foi afastado das ações operacionais da Polícia Civil por enquanto. O caso está sendo investigado no âmbito criminal e no âmbito administrativo pela corregedoria da Polícia Civil e, caso seja comprovada a culpabilidade do agente, ele pode até ser expulso do órgão.

“Ele vai ser afastado de fato, mas só será afastado de direito caso seja comprovado que ele cometeu um crime”, garantiu Severiano. O delegado geral informou também que os outros dois homens que estavam armados durante o jogo, assim como Francisco, eram agentes de investigação.

Da coletiva participaram o cel. Euller Chaves, secretário chefe da Casa Militar, Severiano Pedro, delegado Geral da Polícia Civil, Cláudio Lima, secretário da Segurança, Walter Aguiar, secretário de governo, e Nonato Bandeira, secretário de Comunicação.

Paraíba1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar