Início » Polícia Civil prende homem que tentou matar a esposa com golpes de machado

Polícia Civil prende homem que tentou matar a esposa com golpes de machado

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
11dez09-sc-turvo-1

SANTA CATARINA
Homem tenta matar esposa com golpes de machado

SANTA CATARINA

A Polícia Civil de Turvo prendeu por tentativa de homicídio, Josias Nunes Tomaz, de 27 anos, na tarde de ontem (11), na Estrada Geral Linha Jundiá, em Turvo, no Sul do Estado. O homem tentou matar sua atual esposa, Maria Cristina Clarisdino, com golpes de machado na cabeça, na noite de segunda-feira (7), nesta cidade. A vítima encontra-se em estado grave no Hospital São Sebastião, em Criciúma. O crime foi premeditado. Dois dias antes de tentar assassinar Maria Cristina, o acusado escondeu a arma do crime embaixo da cama do filho de apenas seis anos.

Tomaz respondia em liberdade por outra tentativa de homicídio, contra sua primeira mulher, Natália Berti. No crime, ele tentou matá-la com golpes de martelo. O homem estava na iminência de ir a julgamento pelo Tribunal do Júri, em virtude do crime praticado no início de 2006.

De acordo com o Delegado Antonio Lucio Antunes Godoi, “foi representado pela prisão preventiva de Tomaz, embasado na Lei Maria da Penha, objetivando garantir a ordem pública, a aplicação da Lei Penal e principalmente a vida do indiciado, uma vez que o crime causou grande repercussão na região Sul do Estado. A tentativa de homicídio também criou uma atmosfera de revolta por parte dos moradores, os quais estavam buscando fazer justiça com as próprias mãos”, explica.

Segundo Godoi, “em depoimento, o preso confessou a autoria do crime e alegou que fez isso por ciúmes de Maria Cristina. Contra sua primeira esposa, Tomaz também justificou sua crueldade pelo mesmo motivo.

Godoi destaca que a aplicação da Lei Maria da Penha foi fundamental para que o referido caso fosse resolvido de forma eficiente, com a prisão de Tomaz, o qual foi localizado no porão da residência de seus pais.

ALFEU ORBEN PC|SC

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário