Início » Polícia Civil do RN recebe delegacia móvel para grandes eventos

Polícia Civil do RN recebe delegacia móvel para grandes eventos

por Editoria Delegados

Investimento de 1,1 milhão de reais

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte conta agora com uma delegacia móvel para ser usada em grandes eventos no estado. O ônibus foi recebido pela Instituição graças a convênio firmado com o Ministério da Justiça, através da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), num investimento de aproximadamente 1,1 milhão de reais.

 

O ônibus é climatizado e caracterizado com o símbolo e as cores da Polícia Civil do RN. O veículo possui sistema interno e externo de câmeras de monitoramento, um sistema de elevação para cadeirantes (acessibilidade), além de um gerador de 30kva para alimentar servidor, computadores, central de telefonia e o sistema de monitoramento.

 

O interior da delegacia móvel conta com um gabinete para autoridades, três espaços para atendimento, dois espaços para cartório, um ambiente de contenção (cela), alojamento para os policiais, banheiro e copa. Ao todo 30 policiais civis já foram treinados para operacionalizar o ônibus, dentre motoristas, agentes, delegados e servidores da área de tecnologia da informação.

 

A delegacia móvel será usada nos jogos realizados no estádio Arena das Dunas, durante a Copa do Mundo 2014, bem como no evento Fifa Fan Fest em Natal. Além disso, estará disponível para outros eventos de grande porte como o Carnatal, por exemplo.

 

BG

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar