Um homem suspeito de integrar uma quadrilha acusada por crimes como porte ilegal de armas, receptação de patrimônio público, tortura, lesões corporais, tentativa e prática de homicídios foi preso no final de tarde de quinta-feira, 21, na cidade de Amélia Rodrigues (a 89 km de Salvador).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Toga Casimiro Júnior, 39 anos, foi preso durante uma fiscalização no K550 da BR-324. O homem era passageiro de um táxi, que foi parado para averiguação. Em pesquisa realizada nos sistemas de investigação, a polícia detectou um mandado de prisão em aberto contra o suspeito por tentativa de homicídio.
“Júnior de Feira de Santana”, como é conhecido no meio criminal, é integrante da quadrilha “faz-me rir”, acusada por diveros crimes nas cidades baianas de Cícero Dantas, Fátima e Heliópolis, além da cidade Sergipana de Poços Verdes. Segundo a PRF, uma grande operação realizada em 2012, na cidade de Cícero Dantas, resultou na prisão de oito integrantes da quadrilha, sendo que Antônio Júnior havia conseguido escapar.
O suspeito, assim como taxista, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Amélia Rodrigues.
A Tarde Uol
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados