Início » Polícia Civil do Amazonas abre inscrições de concurso público para delegado

Polícia Civil do Amazonas abre inscrições de concurso público para delegado

por Editoria Delegados

Concurso púbico oferta 62 vagas. Outro edital, que ofertava 300 vagas, foi suspenso pelo Tribunal de Contas.

Polícia Civil do AM abre inscrições de concurso público para delegado. — Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) abre, nesta segunda-feira (3), inscrições no concurso público para o cargo de delegado. São ofertadas 62 vagas.

As inscrições podem ser feitas a partir das 16h desta segunda, até 1º de fevereiro deste ano, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) – clique aqui.

Um outro edital do concurso da PC-AM, que ofertava 300 vagas, foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) na quarta-feira (29). Ele ofertava vagas para escrivão, perito e investigador.

Em nota, a Polícia Civil informou que todos os esclarecimentos já foram prestados ao TCE, e que está trabalhando para que haja a revogação da medida cautelar e, consequentemente, as inscrições iniciem também nesta segunda-feira, no horário acima citado.

No dia 10 de abril, ocorrerá o certame do Edital de Abertura n° 01/2021, que trata do cargo de delegado. Neste dia, especificamente, na parte da manhã será aplicada a prova objetiva, e na parte da tarde, a dissertativa e peça prática.

“Os aprovados irão iniciar a academia em setembro de 2022 e ela terá duração de 90 dias, homologando-se o resultado final ainda em 2022, trazendo para os candidatos, além de clareza, objetividade e segurança, a certeza de que será um concurso em que passará o mais preparado em cada área”, informou o delegado Thyago Tenório, diretor da Assessoria Jurídica da PC-AM e presidente da Comissão Especial do Concurso Público.

As provas serão objetivas e dissertativas para todos os cargos, e, apenas para delegado, também peça prática. E serão realizadas em Manaus, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. Demais fases ocorrerão exclusivamente em Manaus.

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar