Início » Polícia Civil de SP descobre fábrica de Ferraris e Lamborghinis falsas

Polícia Civil de SP descobre fábrica de Ferraris e Lamborghinis falsas

por Editoria Delegados

SP: Policiais do Deic

A denúncia sobre a “fábrica de carrões” chegou à polícia por meio do escritório de advocacia que representa as marcas Ferrari e Lamborghini no Brasil. Três supostos responsáveis pela produção prestaram esclarecimentos. Ninguém foi preso.

O delegado da 1ª delegacia Anti Pirataria, Wagner Carrasco, responsável pelo caso, disse que os responsáveis fabricavam a carcaça dos carros de luxo em uma empresa de design, que não teve seu nome revelado. Eles pegavam um carro qualquer e colocavam toda a parte interna desse veículo dentro da réplica de luxo.

Na ‘fábrica, eram produzidas réplicas de Ferraris e Lamborghinis Imagem: Divulgação/DEIC

Carrasco afirma que os carros eram utilizados para venda ou mesmo para aluguel de eventos e que o ato se enquadra como crime contra o desenho industrial, previsto no artigo 187 da Constituição. A pena para esse tipo de crime é de três meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa de valor estipulado pelo juiz que julgar o caso.

À polícia, os envolvidos apenas negaram as acusações. Eles ainda não possuem advogado constituído e, segundo Carrasco, não há possibilidade de envolvimento deles com facções criminosas.

Os acusados, segundo o Deic, chegam a exibir matérias e fotos em redes sociais dos veículos, propondo a venda dos automóveis.

Foi instaurado um inquérito para apurar o caso, e todo o material apreendido será investigado pela Polícia Civil.

 

UOL

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesas Social

 

você pode gostar