Início » Polícia Civil de São Paulo vai parar por duas horas em 29 de julho

Polícia Civil de São Paulo vai parar por duas horas em 29 de julho

por Editoria Delegados

 

 

A Polícia Civil, que atende a população de portas abertas vinte e quatro horas por dia, em 29 de julho, nascimento da Princesa Isabel, vai parar por duas horas, entre as 10h e o meio dia.

Esta ação visa chamar a atenção de todos quanto a gravidade dos problemas enfrentados na nossa luta diária em defesa da sociedade e contra a criminalidade, que faz de todos nós suas vítimas.

De um lado, a Polícia Civil, enfraquecida por conta do descaso do Governo que há duas décadas promove seu sucateamento; vilipendiada, diante da explícita usurpação de suas funções pela Polícia Militar; humilhada pelo escárnio social protagonizado pelo Ministério Público que lança na lama o nome desta nossa instituição centenária, somando-se a isso a excrescência jurídica que fez nascer apenas em São Paulo a “terceira polícia” ao arrepio da lei. De outro lado, a população tão esquecida e desprezada quanto nós, amargando o gosto da impunidade que torna cada vez mais graves os crimes por ela suportados, resultado de uma política de segurança equivocada, buscando nossa total destruição.

Entretanto, devemos resgatar neste momento com a determinação  inata dos fortes, a luta para retomar o lugar de destaque que procuramos e merecemos e que será alcançado nesse dia em que a Polícia Civil provocará   “blecaute” para alcançar a luz.

Assim, convocamos a todos os Policiais Civis para que participem desse momento, escrevendo de próprio punho  nossa história,   paralisando por duas horas suas atividades para que juntos,  em única voz, alcancemos o merecido respeito. A Adpesp prestará total e integral apoio, através de toda sua estrutura física e jurídica, além do envio de materiais.

 

Adpesp

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar