Início » PF desmantela tráfico internacional de mulheres

PF desmantela tráfico internacional de mulheres

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
07mar10-rn-pf-trafico-1

RIO GRANDE DO NORTE
PF desmantela tráfico internacional de mulheres
Operação Ferrari

RIO GRANDE DO NORTE

{loadposition adsensenoticia}A Polícia Federal do RN realizou nesta quinta-feira, 4 de março, a “Operação Ferrari” visando combater o tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual na Europa. Dois homens foram presos: um empresário italiano, de 30 anos, atuante no ramo de entretenimento e um potiguar, de 28 anos, que agia na função de aliciador.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma residência e um apartamento de um hotel, da capital potiguar e, nesses locais, apreendidas dezenas de carteiras de trabalhos, máquinas fotográficas, aparelhos eletrônicos e diversos outros documentos que indicavam aquela prática criminosa.

Segundo as investigações, a dupla arregimentou mulheres de 20 a 30 anos, nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo,  para trabalharem  em uma casa noturna na Itália, com um suposto contrato de trabalho de 6 (seis) meses, com possibilidade de renovação por igual período.

Cada mulher era obrigada a pagar cinco euros, por dia de trabalho, ao aliciador brasileiro e um valor maior ao empresário.

As investigações tiveram início há oito meses e constatou que desde o ano de 2007, mulheres eram exploradas e mantidas em ambiente que favorecia a prostituição, além de terem a sua liberdade tolhida e o retorno ao Brasil não assegurado.

Os acusados estão sendo interrogados e as mulheres, após formalmente identificadas, serão chamadas a prestar esclarecimentos.
O tema é tão grave que a Polícia Federal irá realizar um seminário internacional, no próximo mês de maio do corrente, nesta capital, versando sobre violação de direitos humanos, em especial, pornografia infantil, tráfico de seres humanos e exploração sexual.

O Superintendente da PF Marcelo Mosele, concederá entrevista coletiva às 15h desta sexta-feira(5), na sede da Polícia Federal, em Natal.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA POLÍCIA FEDERAL NO RIO GRANDE DO NORTE   
Fones: (84) 3204.5588 – 3204.5502 – 9991.0988

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar