Início » PC de Alagoas terá 2.022 coletes até final do ano, diz delegado!

PC de Alagoas terá 2.022 coletes até final do ano, diz delegado!

por Editoria Delegados

AL: Parte dos atuais coletes a prova de balas está vencido

Após o protesto realizado na manhã desta segunda-feira, dia 19, por representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) onde denunciaram que a categoria está trabalhando há meses com coletes a prova de bala vencidos, o delegado-geral Paulo Cerqueira divulgou que até o final do ano a categoria terá 2.022 novos coletes.

 

Segundo a assessoria da Polícia Civil, esta é uma meta perseguida há muito tempo pela Polícia Civil destacando que antes do final de dezembro todos os policiais civis terão à disposição pistola e colete balístico individualizado. Isso será possível a partir da aquisição de 1.400 coletes, por meio da Secretaria de Segurança Pública, e mais 622 que serão doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

 

A direção da PC admitiu que parte coletes disponíveis na instituição teve a validade vencida neste mês. Contudo, 127 foram recentemente adquiridos e medidas estão sendo adotadas para que nenhum policial em serviço fique sem este equipamento de proteção.

 

A Polícia Civil está comprando também 300 pistolas, o que permitirá que cada policial tenha uma arma acautelada para o trabalho diário.

 

“Atingir um quantitativo de pistolas e coletes para os membros da instituição era um sonho antigo, e que graças ao esforço das equipes da PC e da Secretaria de Segurança Pública, e o empenho do governo do Estado, que não tem medido esforços para garantir a tranquilidade dos alagoanos, essa meta será alcançada até o final de 2016”, completou o delegado-geral Paulo Cerqueira.

 

Cada Minuto

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar