Início » Delegados de Polícia trabalharão para a volta dos concursos, mesmo com suspensão!

Delegados de Polícia trabalharão para a volta dos concursos, mesmo com suspensão!

por Editoria Delegados

Remuneração inicial de delegado da PF é de R$17.203,85

Entidades nacionais que representam os delegados da Polícia Federal (PF) afirmaram que irão trabalhar pela realização do concurso pretendido pelo departamento para 491 vagas na carreira, além de 67 de perito. “Vemos com preocupação a suspensão dos concursos por parte do governo. A PF está precisando urgentemente da contratação de delegado, assim como de outros policiais”, afirmou Antônio Gois, presidente da Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (Fenadepol). “Vamos trabalhar para que haja uma excepcionalidade”, disse o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio.

 

Delegados trabalharo por concurso mesmo com suspenso

 

Na avaliação do presidente da ADPF, a suspensão dos concursos, aliada ao fim do abono de permanência, como também quer o governo, terá “impacto direto e imediato na precarização da PF, sobretudo no combate à corrupção”. Segundo ele, vários delegados já possuem condições de se aposentar e muitos outros reunirão esses requisitos nos próximos quatro anos. “A previsão é de uma evasão enorme, chegando em alguns casos a inviabilizar algumas atividades em unidades da PF”, alertou Leôncio.

 

Os representantes dos delegados afirmaram que o concurso planejado pela PF seria justamente para fazer frente a aposentadorias previstas e sugeriram alternativas, como, por exemplo, a liberação de parte das vagas pleiteadas pelo departamento. “Ou que pelo menos ele seja autorizado, mesmo que para realização em 2017”, indicou Leôncio, lembrando que o Decreto 8.326/14 prevê a abertura de concurso quando mais de 5% das vagas de um cargo policial estejam ociosas. “Podemos até questionar judicialmente que o decreto não está sendo cumprido”, apontou. A PF conta hoje com 1.794 delegados em atividade.

 

O cargo de delegado tem exigência de bacharelado em Direito, além de experiência mínima de três anos em atividade jurídica ou policial, enquanto o requisito para perito varia conforme a área de atuação. Em ambos os casos, é necessária ainda a carteira de habilitação, na categoria B ou superior. A remuneração inicial, para ambos, é de R$17.203,85.

 

Qual Concursos

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar