Início » Operação Aparato prende 17 bandidos e apreende máquina de contar dinheiro com facção no Piauí

Operação Aparato prende 17 bandidos e apreende máquina de contar dinheiro com facção no Piauí

por Editoria Delegados

PI: A ação foi realizada em parceria com as polícias dos estados do Maranhão e Ceará, visando combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa.

 

Ao todo, 17 pessoas foram presas durante a Operação Aparato, deflagrada nesta quinta-feira (15) no Litoral do Piauí. O objetivo era desarticular células de duas facções criminosas que atuam na região.

Foram apreendidos mais de R$ 13 mil em dinheiro, 18 kg de entorpecentes, duas armas de fogo, munições, balança de precisão, máquina de contar dinheiro, máquina de prensar drogas, 12 celulares e duas motocicletas recuperadas.

Segundo o delegado Ayslan Magalhães, os policiais procuram pessoas suspeitas de integrar as facções criminosas, e fizeram buscas em 27 endereços ligados aos criminosos, a maior parte deles na cidade de Parnaíba. Os alvos são pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa.

A ação foi realizada em parceria com as polícias dos estados do Maranhão e Ceará. Participaram da ação cerca de 300 agentes das Forças de Segurança Pública. Foram utilizados durante as diligências 65 viaturas, motocicletas, barcos, jet sky, helicópteros e drones.

Diversas delegacias especializadas de Polícia Civil, batalhões especiais da Polícia Militar, agentes das polícias Federal, Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Parnaíba participam da operação.

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar