Início » Delegados ganham apoio da Câmara de Uberaba em campanha de melhoria salarial

Delegados ganham apoio da Câmara de Uberaba em campanha de melhoria salarial

por Editoria Delegados

 

Ante o grupo de delegados de Polícia Civil que ontem ocupou a Tribuna Livre da Câmara para solicitar apoio visando ao tratamento igualitário em relação às carreiras jurídicas do Estado, o vice-presidente da Casa, vereador China, sugeriu que deem sustentação à pré-candidatura a deputado estadual do também delegado Heli Andrade (PEN), o Grilo. Segundo ele, o policial civil de carreira é quem melhor pode representar as demandas da categoria junto ao governo, através de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

 

Grilo, que já colocou a pré-disposição de disputar o cargo nas eleições de 2014, evitou comentar as declarações do vereador, mesmo ocupando assento na galeria anexa ao plenário.

 
A principal reivindicação da categoria visa ao tratamento igualitário com as demais carreiras jurídicas do Estado, ou seja, não só o reconhecimento do trabalho do delegado, mas o reconhecimento salarial, destaca o chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Ramon Tadeu Carvalho Bucci. Na prática, o grupo defende o cumprimento efetivo da Constituição estadual (Artigo 140, § 4º).

 
Para tanto, os delegados solicitaram à Câmara uma moção de apoio à reivindicação e deixaram o plenário com o documento aprovado (05/34). E mais: o compromisso do presidente do Legislativo, vereador Elmar Goulart (SDD), de entregá-lo em mãos ao governador Alberto Pinto Coelho (PP), que cumpre agenda na cidade a partir de sexta-feira, dia 2 de maio.

 
“É uma força a mais que demonstra o reconhecimento do poder público com as questões de segurança publica”, avaliou Ramon, que em abril de 2011 também ocupou a Tribuna Livre da Casa para reivindicar melhores salários e mais estrutura para a PC Uberaba, e de onde saiu com uma moção de apoio dos vereadores. Questionado pelo Jornal da Manhã se pouco ou nada avançou desde então, ele disse que houve melhoras e citou, como exemplo, a aprovação da lei orgânica da Policia Civil mineira.
 

Segundo Ramon, a valorização da carreira de delegado de polícia é imprescindível na cadeia da segurança pública, considerando que os atos do Judiciário começam com esse profissional.

 

Jornal da Manhã

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar