Início » Nota de Repúdio ao ataque sofrido pelo Delegado da Polícia Federal, Thiago Selling Cunha

Nota de Repúdio ao ataque sofrido pelo Delegado da Polícia Federal, Thiago Selling Cunha

por Editoria Delegados

Associação dos Delegados De Polícia do Brasil

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL) manifesta seu mais veemente repúdio ao ataque sofrido pelo Delegado da Polícia Federal, Doutor Thiago Selling Cunha, na terça-feira (15), membro da diretoria regional da ADPF/SP, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na comunidade de Vila Zilda, no município de Guarujá, em São Paulo.

Expressamos nossa solidariedade ao Delegado Selling e à sua família neste momento. Estamos em orações pela sua pronta recuperação e pela superação dos desafios que enfrentará após esse ato de violência covarde.

Essa ação criminosa evidencia a gravidade da situação enfrentada pelas forças de segurança em nosso país. A guerra entre milícias e facções do crime organizado coloca em risco constante a segurança pública, o que requer uma resposta vigorosa e eficiente por parte do Estado.

A ADEPOL DO BRASIL reitera a importância de que sejam fornecidos recursos, uma estrutura adequada e garantia de direitos às forças de segurança para o combate ao crime e para a proteção dos policiais que arriscam suas vidas diariamente em prol da segurança da população.

Nesse sentido, é fundamental que as instituições policiais recebam o apoio necessário para que possam desenvolver suas atividades com eficácia, garantindo a tranquilidade e a paz social.

Que haja uma pronta resposta por parte do Estado para reprimir e punir de forma exemplar esse hediondo crime.

A ADEPOL DO BRASIL continuará trabalhando incessantemente pela construção de um país em que a violência seja combatida de forma enérgica e efetiva.

Desejamos pronta recuperação ao Delegado Thiago Selling Cunha, para que ele possa retornar às suas atividades e prosseguir em sua missão de proteger e servir à sociedade.

Associação dos Delegados De Polícia do Brasil

 

POLICIAL FEDERAL BALEADO NO GUARUJÁ-SP

O Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP) repudia e lamenta o ataque covarde e criminoso, na manhã desta 3ª feira (15/8), no Guarujá-SP, contra um delegado da Polícia Federal (PF), que deu início a sua carreira como escrivão na instituição.

Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi baleado na cabeça durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na comunidade da Vila Zilda. O policial foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro, no Guarujá, e, segundo a unidade de saúde, o estado dele é grave.


Até o momento, dois suspeitos pelo ato foram presos. Na ação, a dupla portava uma submetralhadora e uma pistola, além de dinheiro e drogas.


O SINPF/SP condena veemente o ato criminoso que atentou contra a vida do policial em serviço e afirma que tem como missão estar ao lado de quem sai de sua casa para trabalhar, restabelecer a ordem e garantir a segurança da sociedade. Como legítimo representante de classe, o Sindicato espera que as autoridades apoiem a investigação do caso, para que os responsáveis por esta tragédia sejam punidos com o rigor da lei.


E por fim, mas não menos importante: é intolerável que o crime organizado, balizado e patrocinado pelo tráfico internacional de drogas, continue ocupando espaço na Baixada Santista e tirando vidas de inocentes e de policiais, sejam civis, militares ou federais. Mais do que nunca, é necessária intervenção na região, com a ação efetiva dos três poderes (União, Estado e Município) contra facções e seus membros.


Quanto ao policial baleado covardemente no ofício da atividade laboral, o SINPF/SP continua acompanhando sua evolução clínica e está à disposição de sua família.


Susanna Do Val More

Presidente
Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP)

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar