Início » Delegado da PF é baleado na cabeça durante ação policial em comunidade de Guarujá

Delegado da PF é baleado na cabeça durante ação policial em comunidade de Guarujá

por Editoria Delegados

SP: Autoridade estava cumprindo mandado de busca e apreensão na comunidade da Vila Zilda, na manhã desta terça-feira (15). Dois suspeitos foram presos com uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.

 Delegado da Polícia Federal é baleado na cabeça no litoral de SP — Foto: Rede Social/ PF

O delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi baleado na cabeça durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na comunidade da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (15). Ele foi encaminhado para o Hospital Santo Amaro e, segundo a unidade de saúde, o estado dele é grave.

Segundo informações obtidas pelo g1, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, houve uma perseguição na comunidade. Dois suspeitos seguiram em direção ao bairro da Cachoeira e entraram em uma casa. Eles atiraram contra os policiais federais.

Um dos tiros atingiu a cabeça do delegado. Os demais policiais revidaram a ação da dupla e um dos suspeitos foi atingido na perna. Com eles, foram apreendidas armas e diversas munições.

Armas encontradas com criminosos que atiraram contra Policial Federal no litoral de SP — Foto: Polícia Federal

Em nota, a Polícia Federal de São Paulo confirmou que o delegado foi baleado e dois suspeitos foram presos em poder de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, em Santos, onde serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia Sede de Guarujá, onde ficaram à disposição da Justiça.

g1 em 1 Minuto Santos

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar