Início » ‘Normas foram descumpridas’, afirma delegado sobre resgate presos no CE

‘Normas foram descumpridas’, afirma delegado sobre resgate presos no CE

por Editoria Delegados

CE: Delegado geral diz que alimento não era pra ser entregue fora do horário

A polícia investiga as circunstâncias do resgate de sete presos de dentro do prédio da Delegacia Geral do Ceará, no Centro de Fortaleza. O delegado geral da Polícia Civil, Andrade Junior, apontou que a fuga foi possibilitada pelo descumprimento de normas internas da delegacia. Dois homens e uma mulher entraram na unidade, renderam os dois agentes que estavam de plantão e soltaram os internos.

Conforme Andrade Junior, os suspeitos haviam informado que entregariam alimentação para os presos. O delegado geral disse que a orientação da polícia é que nenhum preso pode receber alimentos que não sejam disponibilizados pelo Estado.

“Desde ontem já colocamos equipes para trabalhar no sentido de recapturá-los, e estivemos reunidos com o setor de inteligência. Temos que apurar as circunstâncias que ocorreram a fuga, tendo em vista que o fato contrariou uma determinação da Polícia Civil, que é de não receber alimentação naquele horário, até porque a alimentação do Estado já havia sido entregue”, comentou.

 

“Houve abertura do portão que dá acesso ao local onde estão os presos. Isso tem que ser averiguado”, ressaltou o delegado geral.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga dos sete presos. Até o momento, ninguém foi recapturado e não há informações sobre os suspeitos do restante.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

você pode gostar