Início » Mulher que mostra seios em festa não comete crime, diz delegada

Mulher que mostra seios em festa não comete crime, diz delegada

por Editoria Delegados

PI: “Era um momento de alegria e ela quis expor o corpo. A sociedade tem que respeitar isso”

 

A delegada da Mulher Vilma Alves afirmou que a jovem que mostrou os seios na prévia carnavalesca realizada no último sábado (23) na zona Leste de Teresina não cometeu crime. “Era um momento de alegria e ela quis expor o corpo. A sociedade tem que respeitar isso”, analisa.

 

Vilma considerou que a reação da sociedade, de julgar a jovem, é machista. “A gente vê mulher sem roupa todo dia, principalmente nesse período de carnaval. Não é crime isso. O corpo é dela. Foi um ato ousado, mas foi simplesmente uma jovem feliz que quis expor o corpo. O problema é dela. Isso não é crime. Crime é roubar, matar, assaltar”, argumentou.

 

Por outro lado, a delegada chamou atenção para duas atitudes que podem ser consideradas crime: o fato de terem filmado e divulgado as imagens – mesmo ela tendo mostrado os seios em local público – e o fato de um homem ter tocado os seios da moça.

 

“A sociedade tem que respeitar o corpo da mulher. Se filmar e divulgar sem autorização, ela pode processar. E se o homem se aproveitou da situação, também é crime. Não é porque ela se expôs que alguém tem direito de se aproveitar. Homem não tem que ser macho. Homem tem que ser homem”, esclarece.

 

Veja a reportagem:

 

 

 

Cidade Verde TV

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar