Início Notícias Ministro do STF determina abertura de inquérito para investigar Delcídio

Ministro do STF determina abertura de inquérito para investigar Delcídio

por Editoria Delegados

Pedido de investigação foi enviado pelo procurador-geral da República

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de inquérito para investigar o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, preso na manhã desta quarta-feira (25) pela Polícia Federal (PF).

conexões

O pedido de investigação foi enviado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no mesmo dia em que pediu a prisão do petista.

Antes de autorizar a prisão de Delcídio, Teori determinou a abertura de inquérito.

O senador será investigado no âmbito do Supremo Tribunal Federal por supostamente ter tentado atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, motivo pelo qual foi preso.

Em uma gravação, ele oferece R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

Delcídio está detido na Superintendência da PF em Brasília. Não há previsão de transferência dele para um presídio, a menos que haja pedido da defesa ou decisão judicial.

Nesta quarta, após a prisão, a defesa do senador divulgou nota na qual manifestou “inconformismo” com a decisão de prendê-lo.

No documento, o advogado Maurício Leite afirmou que não há nenhuma acusação formal contra o petista e diz ter “convicção” de que a decisão será revista.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar