Início » Milhares de policiais americanos inundam ruas de Nova York em homenagem aos policiais mortos

Milhares de policiais americanos inundam ruas de Nova York em homenagem aos policiais mortos

por Editoria Delegados

Um impressionante “mar de azul” se estendia por vários quarteirões ao longo da 5ª Avenida enquanto rajadas de neve caíam – uma semana depois que o novato de 22 anos foi assassinado com seu parceiro no cumprimento do dever.

Milhares de policiais de luto inundaram as ruas do lado de fora da histórica Catedral de São Patrício, em Manhattan, na manhã de sexta-feira, para dar um solene adeus aos policiais de Nova York, Jason Rivera e 

Enquanto as principais autoridades de Nova York se juntavam à família de Rivera dentro da igreja para o funeral, milhares de policiais – vindos da Big Apple e até de países estrangeiros – se reuniram do lado de fora para prestar seus respeitos.


Um impressionante “mar de azul” se estendia por vários quarteirões ao longo da 5ª Avenida enquanto rajadas de neve caíam – uma semana depois que o novato de 22 anos foi assassinado com seu parceiro no cumprimento do dever.

Rivera, que se casou recentemente e mal completou seu segundo ano de serviço na força, “deu a vida defendendo seus companheiros nova-iorquinos”, disse o major Eric Adams em seu elogio.

“Os corações de 8,8 milhões de pessoas estão em luto hoje”, acrescentou Adams. “Sabemos que ele está sempre conosco e esta cidade se tornará um lugar melhor por causa de seu sacrifício.”

O comissário do NYPD Keechant Sewell promoveu postumamente Rivera a detetive do primeiro grau, dizendo aos enlutados: “Ele era tudo o que o NYPD e a cidade precisavam que ele fosse”.


Rivera, que se casou com sua esposa em outubro, foi morto quando o criminoso de carreira Lashawn McNeil emboscou ele e seu parceiro, o policial Wilbert Mora, durante uma ligação de violência doméstica no Harlem na sexta-feira.


Mora, que morreu na terça-feira devido aos ferimentos , deve ser lamentado em um funeral em St. Patrick’s na próxima semana.

O suspeito foi baleado por um terceiro policial, o novato Sumit Sulan, durante o ataque a Rivera e Mora e morreu devido aos ferimentos no início desta semana.


 

Condolence Note

Officers Jason Rivera and Wilbert Mora. We pray to God for his well-deserved eternal rest and comfort his family and friends in this moment of pain. We offer our condolences and our most sincere feelings.

Delegate Marcos Monteiro, Founder/Editor, on behalf of the entire team at National Portal of Delegates of Brazil.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar