Início » Mãe deixa criança sozinha e vai presa

Mãe deixa criança sozinha e vai presa

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
10set10-pa-mae-presa-bebe

PARÁ
Mãe deixa criança sozinha e vai presa

Autuada em flagrante

PARÁ

{loadposition adsensenoticia}Foi autuada em flagrante, na Seccional da Sacramenta, a dona de casa Cleidiane do Rosário da Silva, de 29 anos, residente na passagem Bom Sossego, na Sacramenta, em Belém. Ela foi autuada pela delegada Assayag pelo crime de abandono de incapaz. A vítima é a filha dela de 4 anos. Segundo o que consta nos autos do flagrante, Cleidiane deixou a filha dormindo em sua casa, anteontem à noite, e saiu para se divertir. Ocorre que a criança acordou e se sentindo sozinha, passou a chorar intensamente, incomodando os vizinhos.

Já na madrugada, a menina fez muito barulho no cômodo onde estava, um kitnet e, em seguida, pulou a janela do quarto e foi para o lado de fora.

Foi quando chegaram PMs, chamados pela vizinhança, que socorreram a criança, a entregaram para conselheiros tutelares, que a encaminharam para um abrigo.

Por volta das 4h30, Cleidiane chegou alcoolizada em casa, recebeu voz de prisão e foi levada para a Seccional Sacramenta.

Ela disse que tinha saído para ir à casa de uma amiga e que a menina não costumava acordar e, por isso, a deixou. Ao amanhecer, ontem, o marido dela, que trabalha à noite, chegou à seccional bastante irritado com o que ocorrera, culpando a mulher.

Segundo a delegada Assayag, o crime de abandono de incapaz é inafiançável na polícia e a acusada deverá passar bastante tempo atrás das grades.

A família dela, principalmente o pai da acusada, estava inconformada com a prisão, dizendo que a filha não fez nada de grave para ter sido presa. Segundo conselheiros tutelares, a criança será entregue para os familiares em condições legais de recebê-la. A acusada já foi transferida para o Centro de Recuperação Feminino, da Susipe, que fica em Ananindeua.

Diário do Pará

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar