Início » ‘Lei de abuso de autoridade foi criada para autoproteção e afeta toda a sociedade’, desabafa delegado

‘Lei de abuso de autoridade foi criada para autoproteção e afeta toda a sociedade’, desabafa delegado

por Editoria Delegados

A entrevista foi concedida na Draco de Passo Fundo quando foi divulgada a elucidação do latrocínio que vitimou o jovem Pablo Scariot


Delegado desabafa: Lei de abuso de autoridade foi criada para autoproteção e afeta toda a sociedade

O Delegado Regional de Polícia, Adroaldo Schenkel, usou dos microfones da Rádio Uirapuru para fazer um desabafo sobre as consequências da Lei 13869, também conhecida como lei de abuso de autoridade na tarde desta sexta-feira, 21.

A entrevista foi concedida na Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo quando foi divulgada a elucidação do latrocínio ocorrido em 04 de fevereiro e que vitimou o jovem Pablo Scariot, de 27 anos.

Schenkel lamentou o fato da polícia não poder divulgar o nome e as imagens dos criminosos. “Uma pena que não podemos divulgar as fotos nem os nomes devido a uma lei absurda criada por alguns congressistas que a aprovaram e que com certeza também são bandidos. Para nós, é uma lei que foi criada para autoproteção dessas pessoas e que acaba afetando toda a sociedade” disse.

O Delegado Regional de Polícia disse que o congresso nacional deve muito a sociedade. “Essa parcela do Congresso Nacional deve muito a nossa sociedade, porque ela não mata diretamente, mas mata indiretamente com desvio e roubo de verbas e acaba criando esses monstrengos que nos amarram as mão”, disse Adroaldo Schenkel.

Apesar de a Polícia não poder divulgar nomes e imagens de criminosos, a imprensa não está impedida de apurar e publicar as informações. Segundo a lei 13869, as imagens realizadas durante operações e em locais abertos a circulação pública estão permitidas.

RD Uirapuru

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar