Início » Ladrões furam tanques de veículos para furtar combustível

Ladrões furam tanques de veículos para furtar combustível

por Editoria Delegados

A polícia emitiu alerta e pediu para motoristas estacionarem os carros em áreas mais movimentadas e bem iluminadas para evitar o mal estar

Nos EUA, ladrões têm furado tanques de veículos para roubar combustível (Foto: reprodução/Facebook )

Os Estados Unidos também têm sofrido com a alta do combustível, que bateu recorde e está sendo vendido a U$ 4,63 por galão de gás cerca de R$ 24. O preço tem provocado uma onda de roubo de gasolina e não do posto, mas sim de tanques de gasolina dos veículos parados na rua e até mesmo dentro de estacionamentos.

A polícia de Everett, em Massachusetts, inclusive chegou a emitir um alerta em suas redes sociais e informou que ladrões têm usado ferramentas elétricas para furar o tanque de gasolina dos carros e mangueiras para sugarem o combustível. “Com o aumento acentuado e rápido do preço nas bombas de gasolina, estamos vendo um aumento no roubo de gasolina. Enquanto alguns ladrões usam mangueiras de borracha para sugar o combustível, estamos vendo ladrões modernos usarem ferramentas elétricas para fazer um buraco no tanque de gasolina e roubar combustível”

A polícia, inclusive, recomendou aos motoristas que estacionem seus veículos em áreas movimentadas e iluminadas para evitar o mal estar. “Recomendamos que você estacione seu veículo em uma garagem ou área bem iluminada e de alta circulação para ajudar a impedir possíveis ladrões. Se você vir ou ouvir uma atividade suspeita perto do seu veículo, ligue para a polícia imediatamente”.

A publicação ainda faz um alerta: “Se você for vítima de roubo de gasolina, pode ser perigoso dirigir com um tanque de gasolina danificado. Ligue para o 911 para relatar os danos ao seu veículo e o roubo de gasolina”.

Globo

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

 

você pode gostar