Início » Jean Nunes será secretário de segurança e Isaías Gualberto delegado-geral da Paraíba!

Jean Nunes será secretário de segurança e Isaías Gualberto delegado-geral da Paraíba!

por Editoria Delegados

PB: Na Secretaria Executiva da Segurança, João vai nomear o coronel Lamark Victor Donato

Jean Francisco Bezerra Nunes (Foto: Reprodução)

O novo secretário de Segurança e Defesa Social a partir de 2019 será o delegado de Polícia Civil Jean Francisco Bezerra Nunes, que no atual governo ocupa a Secretaria Executiva da Segurança. O anúncio foi feito pelo governador eleito João Azevêdo, durante transmissão pela internet. Com isso, sai o delegado da Polícia Federal Cláudio Lima, que conduziu a pasta durante os dois governos de Ricardo Coutinho.

Perfil do novo secretário

Jean Francisco possui graduação em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (2001). Ele é especialista em Ciencias Penais, pela Uniderp, em parceria com o LFG e também atua como professor da Academia de Ensino de Polícia Civil da Paraíba e Tutor/instrutor da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O novo secretátio de Segurança da Paraíba tem experiência na área de Direito, com ênfase em Segurança Pública e Atividade de Inteligência de Segurança Pública, além de ser pós-graduando da Especialização de Gestão Pública da Universidade Estadual da Paraíba em parceria com o Tribunal de Contas do Estado.

Jean Francisco também é pós-graduando da Especialização em Inteligência de Estado e de Segurança Pública, da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais e era, até agora, o Secretário Executivo de Segurança Pública e Defesa Social do Estado da Paraíba.

João Azevêdo disse que se preocupou em colocar na pasta uma pessoa que fosse conhecedora do projeto, para evitar solução de continuidade, além de valorizar a equipe de segurança da Paraíba.

“Nosso entendimento é que a Secretaria de Segurança precisa ter uma equipe, primeiro, unidade, que possa a Secretaria de Segurança conduzir um trabalho junto com a Polícia Civil, com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros dentro de uma lógica única”, disse João.

O governador eleito lembrou que a Paraíba foi o único estado brasileiro que reduziu as taxas de homicídios. “Nós sabemos que esse programa funcionou, deu certo”, afirmou, referindo-se ao programa Paraíba Unida pela Paz.

João adiantou que pretende investir mais no combate aos crimes contra o patrimônio, investir em inteligência e na informatização das delegacias e de todo o sistema, além da implantação dos controles de monitoramento.

Na Secretaria Executiva da Segurança, João vai nomear o coronel Lamark Victor Donato.

Isaías José Dantas Gualberto

O delegado-geral da Polícia Civil a partir de janeiro do ano que vem será Isaías José Dantas Gualberto; a delegada adjunta será Cassandra Maria Duarte Guimarães. O comandante da Polícia Militar continuará sendo o coronel Euller de Assis Chaves, enquanto o subcomandante da Polícia Militar ficará o coronel de Almeida Rosas, e o comandante do Corpo de Bombeiros – coronel-bombeiro Marcelo Augusto de Araújo, e o subcomandante do Corpo de Bombeiros, o coronel-bombeiro Lucas Severiano de Lima. O coronel Jair será o ouvidor e corregedor do Corpo de Bombeiros.

João Azevêdo agradeceu ao secretário Cláudio Lima, reconhecendo a sua participação nos avanços da segurança, ao longo dos últimos oito anos. “Essa política deu certo porque tivemos um secretário dedicado. Isso é fundamental reconhecer, essa importância que o doutor Cláudio Lima teve ao longo desses últimos oito anos, e como todo ciclo, que precisa se renovar, é apenas isso, não há absolutamente nenhum tipo de problema com relação ao doutor Cláudio, faço questão de deixar isso muito claro aqui”, disse João.

Click PB

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar