Início » Incomodado com fezes de pombo, delegado ameaça fechar delegacia

Incomodado com fezes de pombo, delegado ameaça fechar delegacia

por Editoria Delegados

Delegado desabafou sobre condições insalubres no perfil em rede social

 

O delegado Francisco Araújo usou o perfil no Facebook nessa terça-feira (13) para expor a insalubridade do 4° Distrito Policial, onde é titular, e também a falta de veículos para realizar serviços externos. Segundo comentou, ele não irá mais usar a sala em razão do forte odor de fezes de pombo.

 

“Está tão insuportável, que eu estou ficando doente. E não é só minha sala não, o setor de operações e as demais dependências estão sem condições de trabalho e está colocando em risco a nossa saúde”, escreveu o delegado.

 

Ele prometeu que, até sexta -feira (16), caso não haja mudança de prédio, ele fechará o local. “Eu mesmo vou fechar as portas da delegacia ‘pq’ não vou colocar em risco a saúde dos meus servidores não! Feito o desabafo e quero ver algum ‘fdp’ vir dizer que eu estou mentindo (sic)”, alertou.

 

Antes de expor a situação publicamente, o delegado “parabenizou a postura do governador de [Roraima] Chico Rodrigues (PSB) em ter tido a coragem de demonstrar para sociedade a questão caótica em que o estado se encontra”.

 

A publicação denunciando a condição insalubre do 4° DP e a falta de veículos recebeu diversos comentários e compartilhamentos. A delegacia está localizada no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.

 

O delegado-geral da Polícia Civil, Luciano Silvestre, se pronunciou sobre a publicação do delegado Francisco Araújo nas redes sociais e informou que o prédio do 4° Distrito Policial será demolido, para ser construída uma nova estrutura de Delegacia Cidadã. “Concordo com as afirmações da falta de estrutura do prédio. Ele será demolido para a construção de uma nova delegacia, que seguirá o padrão do 5º Distrito Policial”, disse.

 

Silvestre ressaltou ainda que a licitação já está na praça e no próximo mês as obras serão iniciadas. “A proposta é proporcionar condições de trabalho aos servidores e bem atender a população”, relatou.

Com relação à falta de viaturas, o delegado-geral destacou que há três carros na unidade policial para atender a demanda, sendo que um está em manutenção e os demais estão em perfeito estado.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar