Delegado desabafou sobre condições insalubres no perfil em rede social
O delegado Francisco Araújo usou o perfil no Facebook nessa terça-feira (13) para expor a insalubridade do 4° Distrito Policial, onde é titular, e também a falta de veículos para realizar serviços externos. Segundo comentou, ele não irá mais usar a sala em razão do forte odor de fezes de pombo.
“Está tão insuportável, que eu estou ficando doente. E não é só minha sala não, o setor de operações e as demais dependências estão sem condições de trabalho e está colocando em risco a nossa saúde”, escreveu o delegado.
Ele prometeu que, até sexta -feira (16), caso não haja mudança de prédio, ele fechará o local. “Eu mesmo vou fechar as portas da delegacia ‘pq’ não vou colocar em risco a saúde dos meus servidores não! Feito o desabafo e quero ver algum ‘fdp’ vir dizer que eu estou mentindo (sic)”, alertou.
Antes de expor a situação publicamente, o delegado “parabenizou a postura do governador de [Roraima] Chico Rodrigues (PSB) em ter tido a coragem de demonstrar para sociedade a questão caótica em que o estado se encontra”.
A publicação denunciando a condição insalubre do 4° DP e a falta de veículos recebeu diversos comentários e compartilhamentos. A delegacia está localizada no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.
O delegado-geral da Polícia Civil, Luciano Silvestre, se pronunciou sobre a publicação do delegado Francisco Araújo nas redes sociais e informou que o prédio do 4° Distrito Policial será demolido, para ser construída uma nova estrutura de Delegacia Cidadã. “Concordo com as afirmações da falta de estrutura do prédio. Ele será demolido para a construção de uma nova delegacia, que seguirá o padrão do 5º Distrito Policial”, disse.
Silvestre ressaltou ainda que a licitação já está na praça e no próximo mês as obras serão iniciadas. “A proposta é proporcionar condições de trabalho aos servidores e bem atender a população”, relatou.
Com relação à falta de viaturas, o delegado-geral destacou que há três carros na unidade policial para atender a demanda, sendo que um está em manutenção e os demais estão em perfeito estado.
G1
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados