Início » Governador Wilson participa de solenidade com Policiais Civis

Governador Wilson participa de solenidade com Policiais Civis

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
23abr10-pi-wilson-gov-1

PIAUÍ
Governador Wilson prestigia Policiais Civis

Participa de solenidade

PIAUÍ

{loadposition adsensenoticia}O governador Wilson Martins participou nesta terça-feira(20) da solenidade alusiva ao Dia da Polícia Civil, realizada na sede da Academia de Polícia(Acadepol). Wilson foi recebido pelo secretário de Segurança, Raimundo Leite, pelo delegado-geral, James Guerra, e pela diretora da Acadepol, Eugênia Villa.

 

 

 

Na oportunidade, o governador destacou a importância da corporação e seu papel na sociedade. “Temos uma manifestação de apreço pela Polícia Civil do Piauí, que tem se sobressaído no combate à criminalidade. Ela é hoje referência no Nordeste e por isso merece nosso respeito e reconhecimento”, disse Wilson Martins.

Em sua primeira visita oficial à academia, o governador ainda afirmou que manterá um diálogo franco com a corporação para melhorias na segurança do Estado, que é hoje um dos maiores anseios da população.

 

 

“Vamos fazer pesquisas de opinião pública para avaliar como está a segurança e o que precisa ser modificado. Precisamos ter capacitação tanto para delegados como para os policiais que trabalham diretamente com a população. É com essa interação que iremos desenvolver o Piauí”, concluiu.

23abr10-pi-wilson-gov-3

Segurança na capital

Durante a solenidade, o governador ainda falou da instalação da polícia comunitária que será criada no Estado sob responsabilidade da Polícia Militar. O projeto-piloto será iniciado por Teresina e os recursos já estão garantidos através do empréstimo autorizado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

AssCom

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar