Início » Falsos flanelinhas se cadastram na Sedest para enganar a polícia

Falsos flanelinhas se cadastram na Sedest para enganar a polícia

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

BRASÍLIA
Falsos flanelinhas se cadastram para enganar a polícia

BRASÍLIA

{loadposition adsensenoticia}Tome cuidado na hora de parar  o carro em um estacionamento público. Acontece que muitos traficantes, principalmente na área central de Brasília, se camuflam de vigias, conhecidos como flanelinhas, para exercer as suas reais intenções no local: repassar drogas para usuários, em geral, moradores de rua e até mesmo para jovens moradores da Asa Sul e da  Asa Norte. Essa semana, os agentes da 5ª Delegacia de Polícia prenderam em flagrante dois traficantes que usam coletes de flanelinhas e são credenciados na Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do DF (Sedest). O delegado-adjunto da 5ª DP, Edson Medina, garante que operações que resultem nesse tipo de prisão irão continuar até que a prática seja extinta da área central de Brasília.

O delegado informa que a incidência de  flanelinhas que estão envolvidos na criminalidade é maior entre aqueles que trabalham na ilegalidade do que os que possuem credenciamento. Mesmo assim, Medina não recomenda  que as pessoas confiem em alguém só porque tem autorização para trabalhar ali. “Muitos traficantes se disfarçam de flanelinhas para vender drogas. Alguns até tiram registro, possuem permissão para trabalhar ali, só que atuam fazendo outras coisas”, denuncia o delegado.

“Nem todo flanelinha que trabalha de forma irregular está envolvido com o crime, assim como nem todo que possui credenciamento é alguém confiável. As pessoas precisam ficar atentas e denunciar sempre, para que a gente possa combater a prática e zelar cada vez mais pela segurança da sociedade”, informa o delegado.

Para Medina, a população não precisa sentir medo, apenas ser cautelosa. “As pessoas precisam se unir à polícia, denunciando sempre, de forma anônima, para que a gente combata o crime e a violência. Se houver essa união entre a sociedade e a polícia, nós vamos conseguir erradicar o tráfico de drogas e também outros crimes na área central de Brasília”, acredita Medina.

clica brasília

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar