Início » ‘Estado vai sugerir criação do imposto da segurança’, diz delegado Humberto

‘Estado vai sugerir criação do imposto da segurança’, diz delegado Humberto

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

AMAZONAS
Estado quer criar imposto da segurança para a Polícia

AMAZONAS

{loadposition adsensenoticia} O governo do estado vai sugerir a União a criação de um fundo para a segurança pública, “algo parecido”com a CPMF (o imposto criado para ser investido na Saúde), revelou hoje de manhã o secretário executivo de Segurança Pública, o delegado da Polícia Federal Humberto Ramos, durante debate sobre o desarmamento, proposta pelos deputados Arthur Bisneto (PSDB) e Marcos Rotta (PMDB).

Segurança pública, disse ele, é  um problema nacional e não apenas do Amazonas. A proposta da criação do fundo deverá ser apresentada ao Ministro da Justiça. De acordo com Humberto Ramos, o objetivo é investir os recursos na fiscalização nas regiões de fronteira, principalmente.

Para Humberto Ramos,  o cidadão que ganha bem  “não vai se furtar a contribuir, se for para a segurança”, mas esclareceu que os “estudos ainda estão avançando, portanto  “não vai ser de uma hora para outra”. Por outro lado, deixou claro que a proposta da  Secretaria de Segurança é bem vista pelo governador Omar Aziz e tem o apoio do ex-governador e atual senador Eduardo Braga (PMDB).  

Portal do Holanda

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar