PA: No documento, a cantora diz que Chimbinha tem histórico de violência
Em depoimento à delegada Rosalina Arraes a cantora Joelma, da banda Calypso, relatou se sentir ameçada pelo marido e guitarrista Chimbinha. O Boletim de Ocorrência (B.O.) foi obtido pela TV Liberal na noite desta quarta-feira (9). A delegada Rosalina, titular da delegacia do bairro do Jaderlândia, em Ananindeua, não quis comentar os detalhes sobre a ocorrência. A assessoria da banda Calypso declarou que Joelma foi à delegacia por um assunto pessoal que está em fase de apuração e neste momento não pode falar por conta da investigação. A assessoria do Chimbinha disse que em nenhum momento o guitarrista ameaçou a cantora ou qualquer pessoa ligada a ela.
No documento, Joelma afirma não querer mais viver com Chimbinha porque ele a traiu publicamente e, por isso, ela entrou com pedido de divórcio. Em depoimento, ela contou que ele a persegue ligando para as suas empregadas domésticas e pessoas próximas. A cantora diz que teme pela sua integridade física, pois segundo ela, Chimbinha tem histórico de violência e, inclusive, já agrediu um dançarino da banda Calypso.
Por esse comportamento, Joelma disse que se sentiu obrigada a sair de casa no dia 1º de setembro e procurou a delegacia porque soube que o guitarrista tinha dito nesta terça-feira (8) que “Isso ainda ia acabar em morte”.
Fim do casamento
O fim do casamento de Joelma e Chimbinha foi confirmado em 19 de agosto. Segundo um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da banda Calypso, “a união de 18 anos deu fruto a dois filhos maravilhosos, projetos e parcerias tanto na vida pessoal quanto profissional, como a Banda Calypso”.
“Queremos ressaltar que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria permanecem recíprocos. Informamos também que os compromissos profissionais da Banda Calypso seguem normalmente com agenda por todo o Brasil”, afirma o comunicado.
Polícia investiga denúncia de Chimbinha sobre difamação
A Polícia Civil do Pará investiga um crime de difamação que teria sido cometido contra o guitarrista Chimbinha, da banda Calypso. Em agosto, o músico procurou a Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE) para denunciar o caso. Segundo o delegado Neivaldo Silva, a polícia já sabe quem teria mandado as mensagens que, segundo o guitarrista, o difamaram. Mas, a pedido da vítima, as informações não puderam ser divulgadas.
“O senhor Cledivan (Chimbinha) alega que recebeu mensagens de telefone que atentaram contra a honra dele”, disse o delegado. Neivaldo afirma ainda que aguarda, nesta quinta-feira (10), o advogado do músico para discutir novos fatos referentes ao caso.
Agressão
Na quarta-feira (9) a cantora Joelma denunciou que se sentia ameaçada pelo guitarrista e procurou uma delegacia na cidade de Ananindeua. De acordo com o boletim de ocorrência obtido pela TV Liberal, a cantora relatou à delegada Rosalina Arraes que ele a persegue, ligando para as suas empregadas domésticas e pessoas próximas.
A cantora disse em depoimento que teme pela sua integridade física pois, segundo ela, Chimbinha tem histórico de violência e, inclusive, já agrediu um dançarino da banda Calypso.
Substituto
Apesar da separação, o guitarrista Chimbinha garantiu que continua na banda Calypso. Apesar disto, ele está afastado dos palcos desde 4 de setembro, por conta de uma cirurgia nos olhos. O afastamento deve durar cerca de 15 dias e, durante este período, o pernambucano Ian Marinho, de 26 anos, substitui Chimbinha nos palcos.
G1
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados