Início » “Ele é muito perigoso e não deveria estar nas ruas”, diz promotor sobre soltura de advogado

“Ele é muito perigoso e não deveria estar nas ruas”, diz promotor sobre soltura de advogado

por Editoria Delegados

RS: Promotor Eugênio Amorim culpa governo pelo caso

Embora não seja o titular do caso, o promotor Eugênio Amorim, da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, participou de audiências com o réu e atesta que Guilherme Antônio Nunes Zanoni, advogado acusado dematar a facadas Oscar Vieira Guimarães, síndico do prédio onde morava, no Centro da Capital, em 2015, não poderia estar nas ruas, pois é muito perigoso. No entanto, o promotor não culpa a Justiça, mas sim o governo do Estado pela soltura. As informações são da Rádio Gaúcha.

 

— Esse rapaz não deveria ser solto, pois ele é muito perigoso e o crime é grave. Lamentavelmente, a culpa é do governo do Rio Grande do Sul. Não há uma política penitenciária, não há vagas e não sabemos para onde vamos. Deveria ter uma sala especial para o advogado. Podem discutir a lei, mas é lei — disse.

 

Eugênio Amorim faz um comparativo com outros casos que ocorrem diariamente nas periferias da Capital.

 

— Essa é a realidade. No caso de assaltantes e traficantes que atuam nas periferias, eles são colocados em prisão domiciliar, com tornozeleira, devido à falta de vagas. Só que eles seguem matando, roubando e traficando. Qual a política prisional? Ela existe? — questiona o promotor.

 

ZH Notícias

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

você pode gostar