Duas mulheres, sendo uma cisgênero e uma trans, foram presas suspeitas de furtar o computador de um bombeiro militar dentro do quartel da corporação, em Goiânia. A dupla, momentos depois, também furtou uma bolsa com cartões bancários de dentro do carro de uma delegada aposentada.
Os crimes ocorreram no início da tarde do último sábado, 1°, no Setor Central. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a mulher trans entrou dentro do quartel do Corpo de Bombeiros por volta das 13h, momento em que pegou e fugiu com um notebook de um militar. A outra mulher teria ficado do lado de fora da unidade atuando como vigia.
Depois do crime, a dupla se aproveitou de um momento de distração da delegada para furtar uma bolsa de dentro do carro dela, que continha cartões bancários de aproximação e um celular. Conforme a PC, a mulher teria estacionado e descido do veículo para comprar uma marmitex em um restaurante.
Em posse dos cartões, a dupla realizou compras em mais quatro estabelecimentos: primeiro em uma distribuidora, depois em um atacadista e, em seguida, em um supermercado. A última compra registrada antes da prisão efetuada pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi em uma farmácia.
Ao todo, foram gastos R$ 518,48 com bebidas, além de produtos como creme para pentear e desodorantes. As suspeitas foram autuadas em flagrante por furto e estelionato enquanto ainda estavam em posse dos pertences da delegada. O computador do bombeiro, por outro lado, já havia sido trocado por drogas no momento da prisão.
DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social