Início » DRFV do PI cumpre 251 mandados de prisão e devolve 1.513 veículos em 2023

DRFV do PI cumpre 251 mandados de prisão e devolve 1.513 veículos em 2023

por Editoria Delegados

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) da Polícia Civil, divulgou os resultados alcançados entre o período de janeiro a dezembro de 2023.

Delegado Marcelo Dias (PCPI)

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) da Polícia Civil, divulgou os resultados alcançados entre o período de janeiro a dezembro de 2023.

Segundo os dados, em Teresina foram cumpridos 251 mandados de prisão preventiva e temporária, 202 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de internação provisória.

Foram abertos 629 inquéritos policiais, sendo 452 inquéritos concluídos e 430 indiciamentos. Além disso, foram registrados 105 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) e 1.513 veículos foram restituídos aos seus proprietários.

O coordenador da DRFV, delegado Marcelo Dias, afirmou que as operações realizadas em conjunto com as demais forças de segurança pública têm possibilitado a redução do número de roubo e furto de veículos na capital.

“Entre os meses de agosto e dezembro deste ano, verificamos uma queda no número de roubos e furtos de veículos em Teresina. Isso só é possível devido às ações de combate a essa prática criminosa. Vale destacar que este ano conseguimos tirar de circulação muitos autores de roubos, receptadores, adulteradores de veículos, além da realização da maior ação de restituição de veículos”, pontuou o delegado.

Ação de restituição de veículos

O DRFV também realizou três mutirões de devolução de motocicletas que se encontravam no pátio do departamento e estavam aptas a serem restituídas aos seus proprietários, após a finalização da perícia e vistoria.

No site da Polícia Civil do Piauí é possível realizar a consulta para verificar se um determinado veículo consta na lista como roubados, furtados ou recuperados.

 

SSP PI

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar