Início » DRE da Polícia Civil apreende 100 kg de maconha em 2012 na Paraíba

DRE da Polícia Civil apreende 100 kg de maconha em 2012 na Paraíba

por Editoria Delegados
29ago12-wagner-dorta.2

 

 

Em 2012, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil informou que apreendeu 100 kg de maconha na Paraíba e 40 kg de crack. O caso mais recente aconteceu na noite do domingo (26) no Bairro dos Novaes em João Pessoa, quando a polícia apreendeu 17 kg de maconha em uma casa do bairro.

 

Gerente Metropolitano Wagner Dorta e delegado da DRE Allan Murilo

 

O delegado Allan Murilo Terruel, titular da DRE, falou sobre os detalhes da operação durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27) na Central de Polícia em João Pessoa. De acordo com o delegado, a polícia já suspeitava da ação de traficantes na região. Por volta das 19h do domingo, a polícia desconfiou de um homem que entrou em uma casa da rua José Bonifácio carregando uma caixa.

 

Sobre os casos de apreensão em 2011, o delegado afirmou que em um outro momento serão apresentados os balanços de apreensões realizadas pela Polícia Civil. “Com essa apreensão a Repressão a Entorpecentes cumpriu, em 2012, 100 kg de maconha”, explicou o delegado.

 

As equipes entraram na residência e encontraram 17 kg de maconha prensada. O homem de 32 anos e uma mulher de 26 anos foram presos em flagrante. Segundo Allan Murilo Terruel, a droga teria sido adquirida em Pernambuco e seria distribuída na zona oeste da capital. O suspeito foi encaminhado para Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger, e a mulher para o Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Julia Maranhão. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar