Início » DRACO prende acusados de fazer arrastão na casa do empresário Garimpeiro em Teresina

DRACO prende acusados de fazer arrastão na casa do empresário Garimpeiro em Teresina

por Editoria Delegados

PI: Ação policial foi realizada nesta segunda-feira (13) após trabalho de investigação do departamento.


O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou uma operação nesta segunda-feira (13) e prendeu quatro integrantes do grupo acusado de invadir o condomínio Fazenda Real, na zona leste de Teresina, e fazer um arrastão na residência do empresário Marlo Fabiano de Sousa Andrade, mais conhecido como Garimpeiro, que foi feito refém, juntamente com a família, durante a ação criminosa.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, cinco pessoas foram identificadas, sendo quatro delas presas na tarde de hoje. Além disso, parte dos bens da vítima foram recuperados. As prisões aconteceram nos bairros Parque Universitário e Vila Bandeirantes, zona leste de Teresina, e, também, na cidade de Timon-MA.

Entenda o caso

Três criminosos encapuzados invadiram o condomínio Fazenda Real, localizado na BR 343, zona leste de Teresina, na noite da última quinta-feira (09) e realizaram um arrastão na residência do empresário Marlo Fabiano de Sousa Andrade, mais conhecido como Garimpeiro. Durante a ação, eles roubaram mais de R$ 300 mil em joias, R$ 52 mil em dinheiro, uma coleção de relógios e uma pistola G2C 9mm.

Os bandidos conseguiram entrar no condomínio por meio de outro empreendimento, que fica localizado ao lado da Fazenda Real. Durante a ação criminosa, os acusados, que estavam encapuzados, quebraram o muro do imóvel para ter acesso à casa do empresário.

Além do Garimpeiro, a esposa e seu enteado também estavam presentes no momento da invasão e foram feitos reféns. Depois de cometerem o crime, o grupo se evadiu e as equipes da Diretoria Geral de Operações foram acionadas, na tentativa de localizar os suspeitos.

GP1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar