Início » Despacho completo de plantão com ordens específicas para policiais! Em sua 2ª Edição

Despacho completo de plantão com ordens específicas para policiais! Em sua 2ª Edição

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

 

 

É tormentoso confeccionar auto de prisão em flagrante nas Capitais brasileiras com a difícil estrutura de viaturas, material de expediente, policiais, peritos e departamentos de medicina legal.

E no interior? Piora ainda mais. A estrutura fragilizada e até a falta dela impede o trabalho de polícia judiciária, e por conseguinte, a defesa social.

O principal personagem prejudicado com isso é o delegado. Responsável pelo gerenciamento de repressão criminal atavés da presidência das investigações e sistematização dos elementos probatórios para consolidar autoria e materialidade dos delitos perpretados vê-se em situações difícieis, principalmente para organizar suas ações.

Pensando nisso, como forma de evitar ausência de atos por descuidos ou desconhecimentos, foi criado o despacho que ajuda e muito a sanar algumas irregularidades e outras desídias. Já usado por alguns delegados e juntado a vários inquéritos, vem acompanhado de anexos que facilitarão a atividade dos agentes públicos que atuam nesse área, o que possibilitará um verdadeiro elenco de atos jurídicos e administrativos capazes de produzir procedimento inquisitivo sem eiva.

E se cabe no interior, melhor ainda caberá nas Capitais.

® Todos os direitos reservados. O conteúdo disponibilizado aos assinantes pertence à política de direitos autorais para uso único, individual e exclusivo, não havendo permissão para sua divulgação em qualquer outro meio de comunicação sem autorização da Revista da Defesa Social. Logo, é proibida a impressão ou transmissão por broadcast, reescrição ou redistribuição sem prévia autorização por qualquer meio, inclusive reenvio de material através de e-mail. (Art. 184 do Código Penal; art. 29, I, da Lei Ordinária Federal 9.610/98; arts. 183 a 195, da Lei 9.279/96).

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar