Início » Delegados da Polícia Federal lançam nota de apoio a Flavio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública

Delegados da Polícia Federal lançam nota de apoio a Flavio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública

por Editoria Delegados

Ex-governador do Maranhão se elegeu senador em outubro e foi anunciado no ministério de Lula nesta sexta-feira (9). Delegados também parabenizaram escolha de Andrei Rodrigues para direção da PF.

Flávio Dino (PSB) em imagem de arquivo; ex-governador do Maranhã e senador eleito foi escolhido por Lula para o Ministério da Justiça e Segurança Pública 

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) lançaram uma nota de apoio à escolha de Flávio Dino (PSB) para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a partir de 2023. O nome do ex-governador do Maranhão foi anunciado nesta sexta-feira (9) pelo presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Na nota, os delegados federais também parabenizaram a escolha de Andrei Passos Rodrigues, indicado por Dino para ser diretor-geral da Polícia Federal.

“Ambos têm trajetórias públicas de muito êxito e profissionalismo – sendo o futuro ministro um jurista amplamente reconhecido e tendo ocupado os cargos de juiz federal e presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), além de governador do estado do Maranhão”, apontam os delegados.

Sobre Andrei Passos Rodrigues, a ADPF e a FENADEPOL chamam a atenção para o fato de o delegado ter “história na Polícia Federal”. Ele já foi chefe de delegacias no Amazonas e no Rio Grande do Sul, bem como foi chefe da Divisão de Relações Internacionais da Polícia Federal e Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos (saiba mais abaixo).

“Os delegados federais desejam aos futuros ministro e ao diretor-geral uma gestão eficiente e pautada nos bons princípios da administração pública, desejando, como se espera, que a PF tenha sempre um tratamento de Polícia de Estado, com estabilidade para seu melhor desempenho e valorização constante do seu efetivo”, diz a nota.

Quem é Andrei Rodrigues

Delegado da Polícia Federal Andrei Rodrigues, em imagem de 2016 — Foto: José Cruz/Agência Brasil

Andrei Rodrigues, futuro diretor-geral da Polícia Federal, tem graduação em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e mestrado em Alta Gestão em Segurança Internacional pela e Universidad Carlos III, de Madrid, e Centro Universitário de la Guardia Civil.

Rodrigues cuidou da segurança de Lula durante a campanha eleitoral e integra a equipe de transição de governo. O delegado também chefiou, em 2010, a segurança da então candidata a presidente Dilma Rousseff e atuou como responsável pela segurança da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.

 

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar