Início » Delegado Wagner Dorta desarticula quadrilha que falsificava habilitação

Delegado Wagner Dorta desarticula quadrilha que falsificava habilitação

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
07jul10-pb-wagner-dorta-1

PARAÍBA
Wagner Dorta desarticula quadrilha que falsificava CNH

PARAÍBA

{loadposition adsensenoticia}Com inquérito policial presidido pelo delegado da Polícia Civil da Paraíba Wagner Dorta, o qual fará a oitiva dos indiciados e a análise do material apreendido.

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco) e as Polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil desencadearam, na madrugada desta segunda-feira (14), a operação intitulada “Espelho de Prata”.

Cerca de 400 policiais participam da ação que já prendeu, até agora, 33 pessoas acusadas de fazer parte de uma organização criminosa especializada na emissão fraudulenta de carteiras de habilitação (CNH).

O grupo formado por servidores públicos, donos de Centro de Formação de Condutores (autoescolas) e despachantes atuava em quatro estados brasileiros. Estima-se que, pelo menos, 50 mil carteiras de habilitação tenham sido emitidas irregularmente.

De acordo com o Gaeco, 52 mandados de busca e apreensão e mais oito mandados de prisão devem ser cumpridos na Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Ceará. Na Paraíba, os mandados estão sendo executados em dez cidades: João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Alhandra, Itabaiana, Sapé, Guarabira, Rio Tinto, Pombal e Princesa Isabel.

Portal do MPPB

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar