Início » Delegado Paulo faz boa direção de cadeia

Delegado Paulo faz boa direção de cadeia

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

SÃO PAULO
Delegado Paulo Henrique faz boa direção na Cadeia Pública

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia}A Cadeia Pública Feminina de São Pedro do Turvo vem sendo agraciada por vários setores da sociedade regional e até mesmo estadual.

Por iniciativa do Diretor da Cadeia, o delegado Paulo Henrique da Silva Carvalho, foram criadas uma biblioteca e uma videoteca para as detentas.

Inicialmente, num contato informal através de e-mails para alguns escritores e editoras, o Diretor da Cadeia conseguiu a doação de vários exemplares que foram enviados por diversas pessoas.

O padre João Ribeiro de Carvalho, tio do delegado, promoveu uma campanha na cidade de Araraquara, onde ainda ministra o sacerdócio ,e conseguiu com a comunidade daquele município a doação de cerca de 300 livros e revistas. Recentemente a Editora Ave Maria doou mais de 100 exemplares com conteúdo religioso e de auto estima.

O delegado disse que todos os livros estão sendo catalogados e brevemente poderão ser utilizados pelas detentas. Hoje, as detentas estão divididas em seis celas, num total de 115 presas.

Paralelamente a esse trabalho de reinserção social, voluntários da cidade de Ourinhos apresentaram alguns projetos que receberam o aval imediato do diretor. Os projetos visam o resgate da auto estima, além de promover a socialização das detentas através de palestras e aulas de artesanato; ensinam técnicas para melhor confecção de crochê, facilitando assim a reinserção da detenta no convívio social. O grupo também vem promovendo festas de confraternização: final de ano, páscoa e junina.

Na busca de uma melhor harmonia dentro do sistema prisional, o delegado solicita aos Empresários de Ourinhos e região, que tenham interesse na contratação da mão de obra das presas,  ou ainda aqueles que se interessem em desenvolver algum tipo de projeto, para que mantenham contato na Cadeia Pública Feminina de São Pedro do Turvo, através dos telefones 14 3377.1071 ou 33771151.

Seccional de Ourinhos

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar