Set 24, 2021

Delegado morto em casa de eventos em RO pode ter levado tiros de armas diferentes, diz Polícia Civil

1
0
0
s2smodern

Delegado Valney Calixto foi morto após troca de tiros em casa de eventos de RO — Foto: Facebook/Reprodução

O delegado José Valney Calixto de Oliveira foi morto com pelo menos quatro tiros, que atingiram a cabeça e o pescoço, segundo informou a Polícia Civil neste domingo (25). A vítima foi morta durante uma briga em uma casa de eventos, localizada na Estrada dos Periquitos, Zona Leste de Porto Velho, na noite do último sábado (24).

A polícia acredita que os disparos foram efetuados por armas de calibres diferentes, no entanto, a perícia ainda precisa confirmar a informação. Uma arma calibre 38, possivelmente utilizada no crime, foi apreendida na residência de um dos suspeitos. A arma utilizada pelo delegado não foi localizada.

Um homem identificado como Rafael Simão, de 37 anos, gerente de um posto de combustíveis, teria trocado tiros com o delegado e também foi baleado. Ele chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda conforme a assessoria da Polícia Civil, um dos suspeitos de participar do crime foi preso e um não foi localizado.

Não foi informado o que teria causado a confusão. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) segue investigando o caso.

José Valney deixa dois filhos, sendo uma jovem de 18 anos e um menino de 4 anos. O velório e sepultamento do delegado José Valney devem acontecer neste domingo (25) em Porto Velho. O cortejo está previsto para iniciar às 15h, saindo da Central de Polícia.

G1


DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques