Início » Delegado Gilson Teles deflagra operação Kalki no interior da Paraíba

Delegado Gilson Teles deflagra operação Kalki no interior da Paraíba

por Editoria Delegados

PB:  Culminou na prisão de 7 maiores e apreensão de 4 menores

Delegado da operação Gilson Teles está no centro da mesa e delegado seccional Henry Fábio está à direita de Gilson Teles

 

Na manhã do dia 20 de abril, a Polícia Civil/12 DSPC de Esperança/PB, por meio da delegacia de Juazeirinho/PB sob o comando do Delegado Gilson Teles, deflagrou a Operação Kalki (figura lendária da religião hindu que viria com uma espada sobre um cavalo branco para acabar com o mal e estabelecer uma nova ordem).

A operação foi uma ação integrada (cerca de 40 homens) entre as Polícias Civil e Militar que culminou na prisão de 7 maiores e apreensão de 4 menores.

Em meados de novembro do ano passado, percebeu-se que eram os mesmos protagonistas que figuravam nos assaltos e homicídios da região, desenhando – se assim uma associação criminosa.
Individualizou-se a partipação de cada membro que consistia naquele que identificava as vítimas, quem distribuía e recolhia as armas, os executores e o autor intelectual.

Ao longo dos 5 meses de investigações, foram várias as representações de prisões e de medidas socioeducativas, cujo cumprimento se deu durante toda a semana.

Com isso desarticulou-se uma associação criminosa, majorada pela participação de menores, conforme art.288, parágrafo único do CP, que agia há bastante tempo naquela comunidade.

 

Da Redação

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar